IBEC realiza Palestra Técnica para apresentar Orientação Técnica

Terça-feira, 07 de Maio de 2013
left
A Palestra Técnica “Orçamentos de Obras Públicas – Apresentação da Orientação Técnica OT-004-2013-IBEC” em Brasília (DF) reuniu, na manhã do dia 7 de maio de 2013, no auditório do CREA-DF, interessados em discutir os custos nas obras públicas. Os trabalhos foram abertos pelo vice-presidente internacional do IBEC, José Chacon de Assis, detalhando diversas questões relativas ao 1º Fórum Brasileiro de Custos de Obras Públicas, que originou a Orientação Técnica (OT).
 
Compuseram também a mesa de abertura o presidente do CREA-DF, eng. Flávio Correia de Sousa; o superintendente de integração do CONFEA, eng. José Gilberto Campos, representando seu presidente, eng.  José Tadeu da Silva; e os diretores regionais do IBEC, eng. Francisco das Chagas Figueiredo (DF), que proferiu com brilhantismo a palestra sobre a OT e o eng. Wilton de Alvarenga Baptista (MG). Estiveram também presentes os representantes do IBEC Fernando Paes Leme, vice-presidente financeiro, José Roberto Leiros, diretor de relações institucionais, e Paulo Eduardo Vieira, coordenador de relações institucionais.
 
O eng. José Gilberto Campos afirmou o apoio do Sistema CONFEA/CREA. “É grandiosa a iniciativa do IBEC em debater esse assunto e elaborar a Orientação Técnica. O Sistema CONFEA/CREA parabeniza pela sua luta em prol do aperfeiçoamento dos profissionais da engenharia, agronomia e técnicos de nosso país”, afirmou.
 
Segundo Flávio Correia de Sousa do CREA-DF, a OT beneficia todo o Brasil. “Com a Orientação Técnica a nível nacional, temos um trabalho bem elaborado, que pôde contar com a participação de todos entre Órgãos Públicos, Sindicatos, Empresas Privadas, e Órgãos Fiscalizadores”, disse ele.
 
A Orientação Técnica é fruto do 1º Fórum Brasileiro de Custos de Obras Públicas e está sendo apresentada desde 07 de março deste ano. As cidades de Belo Horizonte, Cuiabá, Fortaleza e Florianópolis já receberam a Palestra Técnica, com datas marcadas para São Paulo (22/05), Vitória (14/06) e Rio de Janeiro (25/06).
Mais informações poderão ser obtidas no site do Fórum: forumobraspublicas.com.br






Palavra Chave:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

:::: NOSSOS PARCEIROS ::::